Projetos de ambientes integrados vêm sendo algo cada vez mais comum no mundo da decoração de interiores. Pensar em um único ambiente, que além de integrado deve coabitar diferentes espaços e funções, não é uma tarefa fácil. A vantagem, porém, deste tipo de decoração é que se tira o máximo proveito do espaço e isso é fundamental, principalmente nos apartamentos pequenos. O grande desafio de decorar ambientes integrados é alcançar o equilíbrio entre função e conforto. Dar ao espaço a sensação acolhimento que qualquer pessoa deseja em casa.
A escolha de tons claros para o mobiliário, teto e chão, fazem com que a integração aconteça de modo mais natural e suave, além de deixar o ambiente mais claro com sensação de amplitude. Outro aspecto muito importante em um ambiente integrado é a iluminação. Uma boa distribuição dos focos de luz é capaz de dar a sensação de união tão necessária para um tipo de projeto com estas características.
Uma boa iluminação natural também contribui muito para a decoração de qualquer espaço. Cortinas com tecido claro têm a função decorativa e oferecem praticidade no controle da entrada dos raios solares.
O vidro também é muito utilizado na integração dos ambientes. Paredes de vidro para integrar a varanda com a sala tem sido uma ótima aposta.
Divida com a gente a sua ideia de decoração para ambientes integrados.
Deixar um comentário