O envidraçamento de varanda está entre os principais projetos para quem possui apartamento e deseja dar um toque de aconchego no ambiente. Com este serviço, é possível aproveitar ainda mais a área externa do imóvel, criando um novo cômodo com mais conforto e segurança.

No entanto, quem deseja fazer o envidraçamento de varanda deve optar pelo material mais seguro e uma empresa de confiança. Assim, você evita acidentes e tem o fechamento da sua varanda com durabilidade e beleza.

É fundamental que o vidro seja resistente às oscilações de temperatura, vento e impactos. Mas qual será o tipo mais indicado para a sua varanda: vidro temperado ou laminado? Para te ajudar, reunimos as principais diferenças entre os dois tipos. Confira!

Vidro temperado

Esse tipo de vidro recebe um preparo térmico durante sua produção. Nele, o vidro é submetido a altas temperaturas – entre 600°C e 700°C e logo após passa por um resfriamento, sendo controlado para que o choque térmico não prejudique o material e aumente sua resistência. Por isso, este tipo de vidro é considerado até seis vezes mais resistente que um vidro laminado.

Sua utilização é destinada para vidros de automóveis, fabricação de utensílios de cozinha, box de banheiros e para o envidraçamento de sacadas.

Além da alta resistência, o vidro temperado oferece uma vantagem que dá mais segurança em caso de acidentes. Ao quebrar, a peça fica estilhaçada – o que diminui os riscos de acidentes como cortes ou furos.

Vidro laminado

Para oferecer mais resistência, essa peça é composto por duas chapas de vidro, unidas por PVB (polivinil butiral) – um tipo de película plástica com elasticidade. Com isso, é possível ter um melhor isolamento acústico, bloqueio à radiação solar.

O vidro laminado é muito utilizado em janelas, corrimão, clarabóias, pára-brisa de veículos e envidraçamento de sacada. Outro destaque legal é que ao quebrar, os pedaços ficam grudados ao PVB, evitando acidentes e sujeira.

Vidro temperado ou laminado – o que é melhor para o envidraçamento da minha varanda?

O envidraçamento de varanda pode ser feito com qualquer um dos tipos, mas é preciso que um técnico faça a avaliação do local para que a indicação do tipo de vidro seja feita corretamente.

Além de considerar os fatores climáticos, a empresa precisa levar em conta as especificações técnicas da ABNT, para prezar a segurança e o total conforto do cliente.

Na VivaGlass, o vidro a ser utilizado no envidraçamento de varanda só é escolhido após uma análise do local. Assim, nossa equipe técnica consegue indicar o melhor modelo e layout  para cada tipo de espaço.

A escolha entre vidro temperado e laminado é algo muito importante e faz toda a diferença no resultado e manutenção. Por isso, opte por pessoas capacitadas para realizar a instalação e tenha um local aconchegante e com um acabamento duradouro. Solicite um orçamento e conte com a VivaGlass!

Entre em contato e solicite agora mesmo um orçamento!