Solução oferece excelente custo-benefício, além de valorizar seu imóvel e trazer maior conforto e comodidade aos moradores

Depois de muito tempo e esforço, você e sua família conseguem, finalmente, realizar o sonho daquele apartamento mais espaçoso, com cômodos mais amplos e uma confortável varanda equipada com churrasqueira.

Para a inauguração, um seleto grupo de amigos, cerveja puro malte geladinha, picanha argentina e … Por essa você não esperava: uma forte chuva acompanhada de vento inunda o ambiente e acaba com festa. Está mais do que óbvio de que um forte sentimento de frustação acompanhe a carne assada no forno e compartilhada entre a cozinha a sala.

Esse é apenas um motivo que tem levado cada vez mais moradores de apartamentos com varanda ou sacadas a optarem pelo envidraçamento das mesmas. Com excelente custo-benefício, o fechamento do espaço com vidros já se tornou até mesmo em um dos primeiros melhoramentos realizados em apartamentos recém adquiridos.

Mas além de servir de proteção contra a água da chuva e o vento, o envidraçamento das sacadas oferecem inúmeros outros benefícios aos moradores de apartamentos. Entre eles, podemos citar:

  • Valorização do imóvel
  • Proteção dos móveis
  • Estética e beleza
  • Melhor aproveitamento da área útil
  • Redução de ruídos
  • Redução da entrada de poeira
  • Proteção contra raios solares
  • Melhor controle da temperatura interna

Diante de todas essas vantagens fica fácil saber por que o fechamento dos espaços de varandas e sacadas se tornou bem mais do um modismo, tornando-se mesmo um item quase indispensável para apartamentos de qualquer tamanho e também em projetos comerciais.

Sistemas

Para quem já se decidiu pelo fechamento do ambiente, é possível optar por dois tipos de sistemas: com abertura total ou parcial do vão. Em ambos os casos, a montagem é feita com painéis de vidro deslizantes e pivotantes, estruturados em perfis de alumínio. As boas empresas do ramo só trabalham com matéria-prima de alta qualidade, que oferecem total segurança e o máximo de comodidade e funcionalidade para seus clientes.

Além da forma de abertura, os clientes também podem optar pelo tipo de vidro a ser utilizado no fechamento do espaço. Nesse caso, é possível escolher entre o vidro temperado e o laminado. O temperado é considerado um vidro de segurança por ser mais rígido e, quando quebrado, se estilhaçar em pequenos fragmentos não-cortantes. Por ser mais resistente a vários tipos danos, esse tipo é aconselhável para locais que oferecem maior risco de quebras e acidentes.

Outra opção é o vidro laminado. Este produto é considerado um dos vidros mais resistentes do mercado, sendo capaz de manter os estilhaços unidos, evitando a quebra total e reduzindo o risco de acidentes. O vidro laminado também oferece um maior isolamento acústico em relação aos demais, sendo bastante usado em situações que exigem maior segurança e privacidade.

Apesar do manuseio e da limpeza dos vidros, alguns cuidados são recomendados a fim de se prolongar sua vida útil e evitar qualquer tipo de acidente. Seguem abaixo alguns cuidados a serem tomados:

  • Evitar choques contra os vidros
  • Evitar impactos violentos durante o manuseio
  • Não tentar mexer na estrutura (sempre chamar assistência técnica)
  • Realizar manutenção periódica
  • Não deixar crianças manusearem o sistema sem acompanhamento
  • Só utilizar materiais recomendados pelo fabricante na limpeza

Antes de escolhida a melhor opção para seu apartamento, lembre-se apenas de consultar o síndico do seu prédio a fim de conhecer o regulamento interno do condomínio acerca das resoluções sobre o tema. Com esses cuidados básicos, você terá um produto que vai agregar muita qualidade e valorização ao seu imóvel e também trazer mais conforto para os moradores. Além, é claro, de garantir o sucesso dos seus próximos e frequentes churrascos com os amigos.